F.A.Q
Perguntas frequentes
Aulas experimentais
A marcação é obrigatória ?
Sim, é obrigatória. A marcação pode ser feita através do nosso site, por email, ou via telefone.
O que devo trazer para a aula experimental ?
Para participar na aula experimental basta trazer o C.c e preencher um termo de responsabilidade na recepção antes da aula. Recomendamos chegar 10 min antes da mesma começar.
Caso o praticante seja menor é obrigatório estar acompanhado por um responsável.
Posso experimentar mais do que uma vez ?
Não, cada modalidade só pode ser experimentada uma vez por pessoa e por ano letivo.
Aulas
Que roupa devo levar para a aula?
Para evitar qualquer tipo de queimadura, a roupa mais recomendada é leggings/calças fato de treino, t-shirt ou maillot ( roupa mais justa ao corpo).
Não é permitido brincos pendurados, pulseiras, colares e relógios.
É obrigatório o cabelo apanhado.
Os pais podem assistir à aula?
Os pais só poderão assistir aos últimos 10 mim da aula experimental ou às aulas destinadas a esse efeito.
As aulas são baseadas no desenvolvimento técnico e pessoal do aluno, assim como no desenvolvimento da relação e confiança entre professor e aluno, ao qual pedimos a colaboração da parte dos pais.
O aluno pode frequentar as aulas quando quer?
Não, o aluno só pode frequentar a aula em que está inscrito, correspondendo esta a um dia e horário específico.
O aluno que chegue atrasado à aula perde a mesma ?
O aquecimento é uma parte muito importante que permite reduzir o risco de lesão e preparar fisicamente o aluno para os exercícios que irá realizar.
Em casos de atraso superior a 15 minutos, os professores ficam no direito de negar a entrada do aluno na aula.
Se tal acontecer, o aluno perde a aula, não tendo o direito de compensar ou ser reembolsado.
Se o aluno chegar atrasado e o professor autorizar a sua entrada à aula, o aluno terá de realizar o aquecimento autonomamente e a academia não se responsabiliza por qualquer lesão que ocorra nestas condições.
Há aulas nos feriados e nos períodos de férias ?
No ato de cada inscrição será entregue o calendário do ano letivo com todas as interrupções.
Os dias de feriados e de pausa de atividades, inicialmente previstos no calendário do ano letivo, não dão lugar a compensações.
O valor da mensalidade não sofre qualquer redução nos meses em que ocorram feriados nacionais e locais ou pausas previstas no calendário do ano letivo.
O aluno pode transitar de modalidade/aula a meio do ano ?
Sim, caso haja disponibilidade.
Compensações
Em caso de falta, posso compensar a aula ?
Sim, cada aluno terá direito à compensação de 2 faltas mensais, mediantes as condições descritas abaixo:
- Mensalidade regularizada
- Vagas disponíveis
- Comunicação prévia da falta
NOTA: Fazemos o possível para encontrar um horário para o aluno usufruir da aula de compensação. No entanto, se o aluno não tiver disponibilidade quando a Academia NOAR tiver vaga, não efetuamos devoluções nem transições de compensações noutro mês.
Inscrições & Pagamentos
Posso me inscrever em qualquer altura do ano ?
Sim, aceitamos inscrições em qualquer altura do ano, dependendo das vagas e horários disponíveis. As aulas são feitas de acordo com a capacidade técnica e evolutiva de cada um, podendo um aluno novo inscrever-se em qualquer altura do ano que não o início da época.
Quando é feito o pagamento da mensalidade ?
O pagamento é realizado até ao dia 8 do respectivo mês em que realiza as aulas, após esse dia haverá uma multa de 5€ acrescida ao valor mensal.
Como é paga a mensalidade ?
A mensalidade é somente feita por transferência bancária com obrigatoriedade do envio do comprovativo para o email (academia.noar@gmail.com)
IBAN – PT50 0007 0000 0073 0331 7222 3
Caso não envie o comprovativo por e-mail pressupõe que a mensalidade não se encontra regularizada.
Se o aluno desistir durante o ano, tem de continuar a pagar?
Caso o aluno queira desistir da atividade só tem de avisar-nos até ao dia 15 do mês anterior ao cancelamento para não pagar o mês seguinte. (ou seja, caso pretenda cancelar o pagamento a partir do mês de Maio deverá comunicar-nos por email até ao dia 15 de Abril). Caso não comunique até a data limite, o mês de Maio será faturado.
